sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Criador e criatura



Talvez algumas pessoas possam achar uma grande pretensão e audácia da minha parte escrever um blog de moda, já que não trabalho no meio, não sou a mais estilosa e bem vestida da cidade, não leio mensalmente a Vogue, não frequento desfiles e semanas de moda e nem sou uma fashionista de plantão. De fato não sou nada disso e o que pode contar pontos à meu favor é que sou especialista em moda, consumo e comunicação com diploma da PUC RS, mas convenhamos, eu sei que isso não quer dizer nada.  “Então por que raios você resolveu escrever um blog de moda?”, é o que vocês devem estar se perguntando, né?

Resolvi escrever um blog de moda porque ando meio cansada do que ando lendo sobre o assunto por aí. Na minha visão, é tudo muito homogêneo, tudo igual, a mesma fórmula exaustivamente repetida em vários endereços na internet: o look do dia com a foto da dona do blog e a descrição das peças que ela tá usando, as tendências da nova estação, o que ela gostaria de vestir, marcas que cobram fortunas por uma peça de roupa e muitas, mas muitas palavras em inglês e expressões irrelevantes pra designar coisas mais irrelevantes ainda (it girl e must have, só pre citar duas das mais usadas).

Resolvi escrever um blog de moda também pra mostrar pros leitores que é possível acompanhar as tendências sem ter que decretar falência pessoal. Minha intenção aqui é dar dicas de roupas, calçados e acessórios “genéricos”, ou seja, que cumprem o mesmo papel daquele que você vai ver no blog das “it girls”, mas que custam bem menos da metade do preço anunciado por elas. Porque moda, na minha opinião, tem que ser democrática, tem que ser acessível, tem que ser popular.

Também resolvi escrever um blog de moda que fale português bem claro e bem simples. Não vou dizer que vocês não vão encontrar aqui nenhuma palavra em inglês ou em outro idioma, até porque, muitos itens do universo da moda não se traduzem pro nosso idioma,  mas uma coisa eu prometo: vou evitá-las ao máximo e sempre que possível pra que a sua leitura seja algo menos descomplicado e mais prazeroso.

E por último, resolvi escrever um blog de moda que seja colaborativo e que seja editado pelas pessoas que o lêem. Se você quiser compartilhar uma dica, quiser enviar uma foto, mandar um texto, esse espaço é seu.

Então, querida leitora, seja super benvinda ao seu blog de moda.

2 comentários:

  1. Maravilhoso!!! Concordo em gênero, número e grau! Esta demais! Precisamos da moda real e em português! Muito sucesso e parabéns

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Flávia, pela vista e pelo comentário. A casa é sua, então venha sempre e fique à vontade. Beijo

    ResponderExcluir